Alverca e Benfica B empataram no jogo que fechou a 28.ª jornada da II Liga.

Os ribatejanos entraram melhor na partida, criando perigo nos minutos iniciais por intermédio de Nkanyiso Shinga e Diogo Martins, embora sem conseguirem concretizar.

As investidas da equipa da casa continuaram, mas as águias mantiveram-se sólidas defensivamente, com André Gomes em destaque. O jovem guardião protagonizou uma excelente defesa a um remate à queima-roupa de Anthony Carter, desviando para canto.

Pouco depois, voltou a travar um cabeceamento do avançado australiano, mas na recarga, Eduardo Ageu introduziu a bola na baliza. No entanto, o VAR analisou o lance e anulou o golo do Alverca por fora de jogo de David Bruno. O empate sem golos manteve-se até ao intervalo.

P J V E D
1 CD Tondela 54 28 14 12 2
2 FC Vizela 50 28 14 8 6
3 FC Alverca 47 28 12 11 5
4 Benfica B 44 28 12 8 8
5 GD Chaves 44 28 12 8 8

Na segunda parte, Nélson Veríssimo fez três alterações e Gustavo Varela - filho de Fernando Varela, jogador do FC Alverca - entrou em campo, partilhando o relvado com o pai por apenas cinco minutos, já que Vasco Botelho da Costa também decidiu mexer na equipa.

Pouco depois das substituições, Eduardo Ageu atirou à barra na sequência de um canto. No lance seguinte, Diogo Prioste marcou para o Benfica B, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Joshua Wynder.

Gustavo Marques ainda fez um autogolo, mas este também foi invalidado devido a uma falta ofensiva na área, após grande confusão. Até ao apito final, o Alverca pressionou em busca da vitória, mas o resultado manteve-se inalterado. No último minuto da partida, Anthony Carter foi expulso por agredir um adversário com um pontapé.

Com este empate, o Alverca continua no terceiro lugar, posição que dá acesso ao playoff de subida. Já o Benfica B ascende ao quinto posto, colocando pressão sobre o GD Chaves, atual quarto classificado.