
O espanhol Álex Rins voltou a mostrar um forte ritmo final no GP das Américas, mas tempo perdido no início limitou as possibilidades de um resultado superior.
Álex Rins protagonizou uma performance que segue o mesmo padrão do dia anterior no Grande Prémio das Américas, com uma forte recuperação na parte final da corrida que, infelizmente, não foi suficiente para compensar o tempo perdido nas voltas iniciais.
‘O Álex encontrou-se numa situação semelhante à do dia anterior, durante o Sprint. Mostrou um ritmo mais forte no final da Corrida, mas infelizmente perdeu muito tempo no início’, explicou Massimo Meregalli, Diretor da Monster Energy Yamaha MotoGP, apontando para a recorrência deste padrão nas atuações do piloto espanhol.
Apesar das dificuldades, Meregalli destacou os pontos positivos do fim de semana para a equipa nipónica. ‘Um aspeto positivo é que sábado e domingo a Yamaha conseguiu um quinto e um sexto lugares. Estamos a ver progressos, e isto é importante’, sublinhou o responsável italiano, referindo-se aos resultados combinados de Quartararo e Rins no Sprint e na corrida principal.
‘Vamos tentar construir sobre isto para o próximo fim de semana de GP no Qatar daqui a duas semanas’, acrescentou, demonstrando confiança na capacidade da equipa em continuar a evolução e transformar o ritmo mais consistente em melhores resultados nas próximas etapas do campeonato.