Aleix Espargaró é um reforço de peso para a Honda no que à sua equipa de testes diz respeito e tem mostrado muito serviço e capacidade para ajudar a fabricante. Prova disso é o terceiro tempo conseguido hoje no último dia do Shakedown, com o piloto a mostrar-se feliz pela quantidade de trabalho que tem tido.

Ao site oficial do MotoGP, o #41 revelou que tem tido dias de trabalho intensos com a fabricante: ‘Estou feliz. As minhas saída com a moto não pararam desde o ano passado porque depois de Barcelona testei em Jerez, fui à Tailândia e agora aqui [em Sepang]’.

O piloto de 35 anos explicou depois que está a tentar aproveitar o máximo de tempo disponível para estar em pista e ajudar a marca: ‘É claro que temos uma missão, muito trabalho pela frente, por isso estamos a tentar o nosso melhor e a tentar ter tanto tempo em pista quanto possível para ajudar os rapazes na equipa de fábrica’.

Apesar de alguns imprevistos, o balanço é positivo, garante: ‘Infelizmente o meu tempo de pista aqui não foi como esperava. No primeiro dia tivemos o Taka [Nakagami] e no dia dois tivemos chuva, e basicamente só aproveitámos o terceiro dia, mas testámos muitas coisas e a Honda trouxe muito para testar e por isso estou muito satisfeito’.