
Carlos Alcaraz gravou um documentário, titulado 'Carlos Alcaraz: À minha maneira', que será lançado na Neflix a partir do dia 23 de abril deste ano. O trailer já foi divulgado, esta quinta-feira, sendo que a série documental terá três episódios, produzidos ao longe de nove meses, em 2024.
No documentário, que terá a participação de nomes como Rafael Nadal e Roger Federer, e também do treinador Juan Carlos Ferrero, o jovem tenista de 21 anos revela alguns aspetos da sua vida privada, e o trailer já mostra algumas coisas bastante interessantes.
«Eu gostaria de ser o melhor da história. É o meu sonho, mas é fundamental para mim desfrutar e o ténis não te permite. Quero passar tempo com amigos, família, ter tempo livre. Agora, o meu medo seria ver o ténis como uma obrigação», contou Alcaraz. «Para conseguir o mesmo que o Novak, o Roger e eu, deves sentir que o que sacrificas vale a pena e compensa», disse Nadal.
De resto, Alcaraz, numa entrevista à GQ, afirmou que ainda vive com os pais em El Palmar, perto de Múrcia, apesar de todo o seu sucesso nos últimos anos. Na verdade, a família tem um duplex, e segundo a imprensa internacional, tudo foi renovado recentemente.
«Aqui durmo, este é o meu quarto. Para quem se pergunta onde guardo os troféus, a resposta é aqui», contou o espanhol, antes de mostrar o troféu de Wimbledon, o segundo consecutivo em que bateu Djokovic, no ano passado.
«Tenho algum tempo livre. Fico muito feliz por ter a oportunidade de voltar para casa depois de uma longa viagem e de alguns torneios. Tenho muita sorte porque, além da minha equipa, também tenho parte da minha família a acompanhar-me na maioria dos torneios. Isso é muito importante para mim», explicou.
Recorde-se que, só em prémios de torneios, Carlitos já ganhou cerca de 35 milhões de euros. A isso, acresce o dinheiro que recebe de contratos de patrocínio com a Nike, Louis Vuitton, Calvin Klein, Rolex… A sua conta bancária ficará ainda mais recheada depois do Masters de Monte Carlo, no qual chegou aos quartos de final. O seu adversário na luta pela meia-final será o tenista francês Arthur Fils.