A Honda está apostada e focada em melhorar a sua moto e prova disso é o reforço tanto da sua próxima equipa, com Romano Albesiano como novo diretor técnico, mas também a equipa de testes com a chegada de Aleix Espargaró, Takaaki Nakagami que se juntam assim a Stefan Bradl. Alberto Puig olha com expectativa para o que se segue e para o trabalho da equipa de testes.

O Team Manager da equipa nipónica elogiou em palavras ao site oficial do campeonato os dois novos pilotos da equipa de testes, Aleix Espargaró (ex-Aprilia Racing) e Taka Nakagami (que se retirou enquanto piloto a tempo inteiro, via LCR Honda):

– O Aleix ainda continua a ser super rápido, tem experiência e isso será super importante. O Taka [Nakagami] é também rápido e irá cooperar dentro do mesmo nível que o Aleix.

O responsável olhou ainda para um elemento que continua há muitos anos com a equipa, e referiu que embora este não seja tão veloz na moto como os demais, tem outras valências e conhecimentos: ‘Temos ainda o Stefan [Bradl], que é um rapaz que provavelmente não é tão rápido quanto estes dois mas conhece muito bem a nossa equipa, a moto e vai fazer muito trabalho que será uma ajuda para o Aleix e para o Taka, para que estes consigam, digamos assim, encontrarem o «pico» na performance’.

A expectativa é assim, grande: ‘Creio que vai ser uma grande cooperação entre nós e entre a equipa de testes’.