Ainda agora voltou... e já vai voltar a parar. David Alaba é baixa para o Real Madrid nas próximas semanas e deverá falhar os encontros com Atlético Madrid e Manchester City.

O austríaco deixou o treino de segunda-feira com um desconforto muscular e na manhã desta terça-feira, depois de ter sido examinado pela equipa médica dos merengues, foi confirmado que tem uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. O jogador ficará de fora durante duas a três semanas.

Azar para Alaba que tinha regressado aos treinos no passado mês de dezembro, depois de mais de um ano sem competir, devido a uma rotura no ligamento cruzado anterior da perna esquerda, em dezembro de 2023. Realizou apenas quatro partidas nesta temporada.

Mais uma dor de cabeça para Carlo Ancelotti e para o Real Madrid, que fica com um autêntico problema 'central'. Isto porque Raúl Asencio e o médio adaptado a central Aurélien Tchouaméni passam a ser as únicas opções para o centro da linha recuada dos blancos.

Em sentido contrário, Camavinga recuperou de uma lesão no bíceps femoral e está de volta às opções dos campeões europeus.