
O Al Hilal, com Cancelo e Rúben Neves a titular, recebeu e venceu o Al-Kholood por 5-1, respondendo assim às críticas recebidas após a pesada derrota frente ao Al-Ittihad (4-1).
Logo aos três minutos, Malcom abriu o marcador depois de uma boa combinação com Al Dawsari, em que o médio fez um passe para as costas da defesa e o brasileiro cabeceou a desviar do guarda-redes. No minuto seguinte, o assistente tornou-se no marcador, após o Al Hilal recuperar a bola em zona alta, originando assim uma grande oportunidade que, na recarga, o capitão não desperdiçou.
O 3-0 chegou junto do bis do extremo brasileiro, que rematou já dentro de área, a passe de cabeça de Milenkovic-Savic. Ainda antes da meia hora de jogo, a equipa de Jorge Jesus chegou ao quarto, depois de uma boa jogada individual de Kaio César, que terminou com o golo de Marcos Leonardo. Apesar das tentativas que o Al Hilal ainda dispôs, o intervalo chegou com 4-0 no marcador.
A segunda parte foi mais do mesmo, com a equipa da casa a controlar e a ter as melhores oportunidades. Aos 55', Al Dawsari também bisou, após um canto curto bem trabalhado, onde o camisola 29 rematou em força. O domínio era de tal forma que só a escorregadela de Al-Bulayhi isolou Jackson Muleka, que ao passar pelo guarda-redes Bono em direção à linha final, atrasou para Abdulrahman Al-Safri finalizar para o tento de honra dos visitantes.
Os comandados de Jorge Jesus ainda procuraram o sexto golo, mas o resultado final ficou fechado. Com esta vitória, o Al Hilal reduz, provisoriamente, a diferença pontual para quatro pontos em relação ao líder Al-Ittihad.