![Ai Ogura foi o melhor rookie em Buriram conseguir derrubar ‘muro’: ‘Finalmente, consegui encontrar mais duas ou três décimas’](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Um dos destaques dos testes do MotoGP na Tailândia foi Ai Ogura que foi o mais rápido entre os rookies. O piloto da Trackhouse falou sobre a como esteve mais modo de ataque aos tempos, mas como fazê-lo numa volta só, de forma efetiva, tem sido problemático, mas ainda assim parece ter encontrado algo no último dia.
O japonês, campeão do mundo do Moto2 começou por analisar em traços gerais a sua performance: ‘Estou contente com o nosso rendimento e penso que podemos estar satisfeitos. Creio que estamos um pouco mais em modo de ataque aos tempos em comparação com os outros pilotos. Mas enfim, no final a posição é a posição. Por isso, estou contente’.
E depois explicou como fazer uma volta rápida tem sido particularmente difícil, ainda para mais quando se comparando com o ritmo de corrida que tem conseguido demonstrar: ‘Simplesmente, fazer voltas com o teu ritmo é muito mais fácil do que a volta rápida. É exatamente por isso que tive dificuldades em Sepang e naquarta-feira em Buriram’.
Contudo parece que o último dia de testes trouxe novidades positivas: ‘Mas esta quinta-feira, é como se tivesse quebrado ‘o muro’. Conseguia encontrar mais duas ou três décimas. Por isso sim, penso que me estou a habituar a esta forma de fazer voltas rápidas numa MotoGP. E é onde queríamos trabalhar hoje, por isso bem’.