Benfica e Leões de Porto Salvo reencontram-se hoje, nas meias-finais da Taça, uma semana após o frenético triunfo (5-4) que as águias arrecadaram para o campeonato, numa partida em que estiveram surpreendentemente a perder por 4-1. Desfecho carregado de emoção que Cassiano Klein, técnico dos encarnados, espera evitar a todo custo, mas que também serviu de argumento para Cláudio Moreira, responsável pela formação de Oeiras, sustentar a ideia de voltar a "desafiar as probabilidades".

"Os jogos não são todos iguais, mas procuramos aprender em todos eles e o Benfica quer muito chegar à final. Os jogadores sabem que é lá dentro que têm de fazer por merecer o apuramento, desta feita frente a uma equipa está a realizar uma época incrível", referiu Cassiano Klein, no lançamento do duelo.

Já Cláudio Moreira deu corpo à ambição do Leões de Porto Salvo conseguir, finalmente, bater o pé aos encarnados. "O Benfica é fortíssimo e está num bom momento, pelo que será necessário ter muita coesão e disponibilidade. Temos vindo a ser mais consistentes, só que ainda nos falta o quase, mas, pela forma como temos vindo a trabalhar, esperamos que o quase desapareça já nesta eliminatória porque queremos disputar a final por mérito próprio", disse Cláudio Moreira.