
O Club Brugge visitou o reduto da Atalanta e venceu por 1-3 no encontro a contar para a segunda mão do playoff da Liga dos Campeões. Com duas vitórias, nos dois encontros com os transalpinos, o emblema belga assegurou a terceira passagem de sempre na história do clube aos oitavos-de-final da prova.
Os orientados de Nicky Hayen entraram em força na partida com Chemsdine Talbi a marcar nos primeiros minutos de jogo. Uma jogada rápida em contra-ataque permitiu a surpresa à formação italiana que não conseguiu tirar o esférico ao jovem belga que encaixou o primeiro com um remate cruzado.
Perto da meia hora de jogo, Talbi voltou a aproveitar e não desperdiçou para chegar ao bis. Desta vez o atleta formado no emblema belga apareceu isolado no corredor direito e disparou um ressalto para o fundo das redes de Marco Carnesecchi.
A insistência da Atalanta de nada valeu, pois nos descontos da primeira metade Ferrán Jutglà apontou o terceiro do duelo. Novamente no movimento de contra-ataque, o Brugge aproveitou a falta de unidades no terço defensivo da equipa da casa e, com espaço, não perdoaram.
O rumo do resultado parecia ter tudo para mudar com a entrada de Ademola Lookman. O avançado nigeriano diminuiu a desvantagem no primeiro minuto em campo e voltou a dar esperança à equipa em chegar à reviravolta, mas tudo foi por água abaixo quando Simon Mignolet defendeu um penalidade que poderia fazer o 2-3 no marcador.
Com os ânimos exaltados, Rafael Tolói acabou expulso no final da partida em que o único português, Rui Patrício, ficou a ver a derrota dos italianos a partir do banco.
Termina assim o trajeto europeu da Atalanta que na época passada ergueu o troféu da Europa League. Do lado oposto, o Brugge procura fazer história e ultrapassar os oitavos, algo que não fez em 2022/23.