Francesco Bagnaia tem-se destacado no MotoGP por ter uma postura discreta e sem levantar polémicas ou controvérsia. Isso viu-se de novo no ano passado, mostrando um grande fair play na hora de perder o título para Jorge Martín. Mas Pol Espargaró acredita que esse Bagnaia pode mudar tendo Marc Márquez como colega na Ducati.

O atual piloto de testes da KTM afirmou ao site Motorsport.com: ‘Eu penso que o Pecco jogou com esta estratégia de não levantar muito o jogo, de não ser muito polémico, de tentar ser o que vimos no ano passado ao celebrar com o Jorge o título mundial dele em Barcelona – que é algo que eu nunca vi, é a primeira vez que vi, esse fair play, ser tão cavalheiro’.

Espargaró disse depois: ‘Isso diz muito dele, e é um piloto que sabe trabalhar muito, controla muito os tempos, apesar de em 2024 ter perdido algumas preciosidades. Mas teve a maturidade e inteligência para se redimir, para pedir desculpa, e penso que é um piloto muito analítico, mas também joga com esta forma de ser’.

No entanto, «Polyccio» considera que Bagnaia pode ter de ser obrigado a mudar de postura com Márquez: ‘Isso, de estar um bocado mais escondido, sem levantar muita poeira, sem chamar tanto a atenção para poder jogar com mais tranquilidade… mas penso que este ano vai ser muito mais complicado para ele, porque tendo o Marc ao lado, queiras ou não, faz com que tenhas de dar um passo em frente e tenhas de ser decisivo em muitos momentos, que tenhas de extrair a personagem que tens dentro para lutar, não só dentro de pista. O Marc é alguém que também joga muito fora de pista, na garagem, é muito estratégico, muito ao estilo também do Valentino Rossi, pelo que penso que vamos ver um Pecco diferente, mais forte e mais corajoso este ano’.