Abel Ferreira é um dos nomes que tem sido apontados à seleção do Brasil. Técnico do Palmeiras respondeu aos rumores.

Depois da vitória sobre o Ceará na Taça do Brasil (1-0), Abel Ferreira foi questionado em conferência de imprensa face à possibilidade de assumir a seleção do Brasil. O treinador português mostrou-se orgulhoso, mas colocou o foco no Palmeiras.

«Já disse isso publicamente. O lema “Ordem e Progresso” é o algo que eu gosto muito na bandeira do Brasil. Estou aqui há cinco anos, no Brasil, e é algo que me identifico muito no Palmeiras, ordem e progresso. Isso que fazemos aqui dentro. É uma honra ver o seu nome associado à uma das seleções do mundo. Mas é sabido para todos que tenho contrato com o clube. O meu foco é total e absoluto com os meus jogadores, meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras. Não posso dizer muito mais do que isso e pronto. É isso», referiu Abel Ferreira quando questionado sobre a possibilidade de assumir a seleção.

Abel Ferreira é um dos nomes que, desde o início, surge como em destaque na lista da CBF para assumir a canarinha. Neste momento, Carlo Ancelotti (plano A) e Jorge Jesus (plano B) são os principais concorrentes a ocupar o lugar na seleção brasileira.