Abel Ferreira concedeu uma entrevista ao site da FIFA sobre o Mundial de Clubes 2025. Jogo com o FC Porto em análise.

Como tem sido habitual, a FIFA tem entrevistado todos os participantes no Mundial de Clubes 2025. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, lançou a competição e focou-se no aguardado encontro diante do FC Porto.

«É especial porque vai ser contra um clube português. Quando isto calha no sorteio é o que é e nós temos que aceitar. Para nós, enquanto Palmeiras, é o nosso adversário, é uma equipa que tem um histórico na Europa absurdo e em Portugal também. De muitas glórias, muitas conquistas», começou Abel Ferreira que abordou a rivalidade em Portugal e elogiou dragões.

«Eu sou do norte e o FC Porto é norte, apesar de eu ter sido jogador e treinador do Sporting. Joguei na equipa principal, mas fui treinador na formação que é mais no centro do país. Há uma rivalidade muito grande entre, neste caso, norte e centro-sul, que é Lisboa. Acima de tudo, o especial é por ser um clube português, nada mais que isso. Sei que é um adversário que vai se preparar muito bem, sei que é um clube extremamente aguerrido e competitivo», vincou o técnico.

«Tem uma coisa que eu gosto muito que é jamais desistir, vai lutar sempre até o fim. Quando chegar este momento estaremos preparados para o que será o primeiro jogo, no palco que será a final. Há duas coisas que nós temos que fazer. A primeira é competir, mas a outra também é desfrutar de uma oportunidade que, por mérito próprio, conquistamos através da conquista da Libertadores, que nos dá por direito e por mérito, o poder de disputar este Mundial», frisou Abel Ferreira.

O Palmeiras vai jogar contra o FC Porto no dia 15 de junho, no primeiro jogo do grupo. O Inter Miami (EUA) e o Al Ahly (Egito) completam o grupo.