Sérgio Conceição reconheceu ter recebido convites de seleções, que inclusivamente pensou aceitar, e um deles foi da federação da Bélgica. O jornal 'Sudinfo' relata esta quarta-feira que o treinador português esteve muito perto de se comprometer com a seleção belga em dezembro, para substituir Domenico Tadesco, que estará de saída do cargo. As negociações chegaram a estar bem avançadas, mas depois chegou o Milan e Conceição deu prioridade aos rossoneri.
Record sabe que a Federação de Futebol da Bélgica colocou em cima da mesa um contrato de três anos e o dobro do salário que lhe foi depois oferecido pelo Milan, mas o ex-treinador do FC Porto nem hesitou perante o convite dos italianos. A possibilidade de treinar um dos maiores clubes de Itália e da Europa era por demais aliciante e Conceição deu um sim convicto aos rossoneri.
E não podia ter começado melhor. Depois de apenas dois treinos viajou com a equipa para Riade e acabou por ganhar a Supertaça de Itália, após derrotar o Inter na final.
A seleção que oferecia o dobro do salário a Conceição mas que não conseguiu superar peso do Milan
Treinador esteve perto de se comprometer com uma federação europeia em dezembro