
Foi até ao fim, mas o Torreense viajou até ao Estádio Municipal de Portimão para derrotar o Portimonense por 1-2. O rumo do jogo só ficou conhecido no segundo tempo, altura em que os forasteiros conseguiram marcar dois golos: por intermédio de Manuel Pozo e Ethyan González, já no tempo de compensação.
A primeira parte acabou por ser bastante entretida, pese embora a falta de golos. As duas equipas tentaram inaugurar o marcador com alguma insistência, no entanto, nenhuma oportunidade contou com o desfecho pretendido: por falta de acerto ou por defesas dos guarda-redes. 0-0 era o resultado ao intervalo.
Esta toada permaneceu inalterada no decorrer do segundo tempo. Equilíbrio voltou a ser palavra de ordem, sendo que tivemos de esperar até aos 81 minutos para verificarmos a primeira vantagem na partida, fruto de um remate certeiro por parte de Manuel Pozo, que aproveitou um ressalto para o 1-0, depois do Portimonense ter perdido a bola na primeira fase de construção.
O dilatar da diferença surgiu pouco tempo findado, agora com Ethyan González no centro das atenções. O espanhol foi lançado na profundidade pelo seu guarda-redes, trabalhou bem, tirou um adversário da frente e rematou de pé esquerdo para deixar a sua equipa mais tranquila.
No entanto, os de Portimão ainda conseguiram encurtar distâncias, por intermédio de João Neto, que movimentou-se bem dentro da área contrária para cabecear com critério. Esse momento na reta final não alterou o rumo do encontro, uma vez que o Torreense conquistou mesmo a primeira vitória fora de portas em 2025: 1-2.