João Pereira respondeu ao Bola na Rede na sala de conferência de imprensa do Estádio de Alvalade, após o encontro entre o Sporting e o Casa Pia.

João Pereira, tal como Rúben Amorim, respondeu ao Bola na Rede, após o encontro entre o Sporting e o Casa Pia. O técnico dos gansos falou sobre a estratégia que levou para a partida.

Bola na Rede: O Casa Pia esteve muito tempo a defender uma linha de seis defesas e foi uma estratégia trabalhada nesse sentido. Por isso, queria perguntar-lhe no que diz respeito ao processo ofensivo, o que faltou na transição ofensiva, visto que, fora bolas paradas, houve uma dificuldade em transpor o processo da linha de seis para conseguir atacar e ferir o Sporting. O que faltou nesses momentos?

João Pereira: Nós estivemos muito amarrados ao passe para a frente. Tentámos sair por fora e, em alguns momentos, nós sabíamos que podíamos sair por trás. Também diretamente pelo guarda-redes. Esta equipa também sabe jogar e construir. Temos os nossos momentos também. No jogo com o Boavista, eles fazem um golo, com um penálti, e venceram. Nesse jogo tivemos muita bola e tivemos muita personalidade. Tivemos capacidade para estar instalados também e houve uma história de jogo diferente. A verdade é que se esta efetivasse todas as oportunidades que tem tido, mostrou que também tem situações para melhorar. Esta equipa vinha de uma série de quatro jogos sem perder. Agora dá-nos oportunidade de ir atrás de recordes. Queremos consistência em termos de vitórias e nós estamos a trabalhar e os jogadores querem alcançar a consistência e fazer melhor do que na época passada.