O Bola na Rede teve a oportunidade de colocar uma questão a Carlos Carvalhal após o Braga x Sporting. O técnico analisou alguns pormenores táticos do encontro.

O Bola na Rede fez uma pergunta a Carlos Carvalhal após o Braga x Sporting da jornada 11 da Primeira Liga. O técnico dos minhotos falou das nuances táticas que tentou colocar no encontro.

Eis a pergunta do Bola na Rede a Carlos Carvalhal:

Bola na Rede: Boa noite, mister. Na primeira parte, o Braga montou uma estrutura defensiva que variava entre o 5-4-1 e o 5-2-3 e condicionou muito o ataque do Sporting. Pergunto quais foram os pontos chaves do plano e o que pretendia ao partir com um sistema de 3-4-3, com bola, como o Sporting?

Carlos Carvalhal: A intenção inicial foi ficar com bola, ter bola, largura, jogar, tirar a bola ao Sporting para depois ferir, rodar o jogo fundamentalmente pelos corredores para tentar chegar à baliza. Acho que a espaços fizemos. Em termos defensivos, queríamos bloquear a zona central do jogo do Sporting. Tentar suster o máximo dos nossos médios para que dessem coberturas ao jogo interior do Sporting. Obviamente que o Sporting teria de quase forçosamente de jogar por fora, aperto fora do Roger de um lado e do Gabri do outro (que são extremos) e possibilidade de ganhar bola, e ganhando bola temos sempre cinco jogadores no mínimo a poder ameaçar a baliza do Sporting. 2 jogadores do corredor e os 3 avançados por dentro. Conseguimos chegar ao 2-0 e a segunda parte já o disse. A energia começou a esvair-se e mérito para o Sporting pela forma como conseguiu alcançar o resultado.