
Absolvido por unanimidade pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, Dani Alves tem agora direito a uma indemnização pelos 14 meses que esteve em prisão preventiva, depois de ter sido acusado de agredir sexualmente uma jovem numa discoteca em Barcelona.
O futebolista, condenado em primeira instância a uma pena de quatro anos e seis meses de prisão, terá direito agora a receber 11 mil euros pelo tempo que esteve encarcerado, mas "pode pedir mais", segundo contou o juiz José Antonio Vásquez Traín à imprensa espanhola, citado pela 'Marca'
A lei no país vizinho estipula que quem tenha estado em prisão preventiva, e que venha a ser absolvido, pode pedir uma indemnização "em função do tempo de privação da liberdade e das consequências pessoais e familiares que se tenham produzido". Dani Alves passou mais de um ano e meio na prisão e saiu em liberdade condicional depois de pagar um milhão de euros de fiança.
Quem se congratulou com a sentença foi a mãe do antigo defesa do Barcelona. "Graças a Deus por tudo. Toda a honra e glória", escreveu Maria Lúcia Alves nas redes sociais.