O avançado Martim Gomes, autor de um póquer na primeira parte da visita do Benfica a casa do V. Setúbal, foi a figura da vitória das águias por 5-2. Após o intervalo, com o resultado em 4-0, os benfiquistas relaxaram e os sadinos aproveitaram para fazer dois golos que atenuaram os números da goleada.
Com uma entrada muito forte, os forasteiros marcaram aos 3’ quando Martim Gomes apenas teve de encostar. No 2-0, aos 16’, o avançado, que marcou todos os 4 golos na primeira parte, também não teve oposição na hora de rematar à baliza. Aos 22’ e 37’ – primeiro de cabeça e depois de penálti –, o atacante, que viria a ser substituído devido a queixas respiratórias, pôs o resultado em 4-0.
O Vitória fez três mexidas no arranque do segundo tempo que surtiram efeito. Aos 46 e 48 minutos, Dinis Santiago, de penálti, e o recém-entrado Dinis Neves, em contra-ataque, colocaram o placar em 4-2. Mais tarde, já em período de compensação, Tomás Cordeiro fechou as contas graças a um remate colocado de fora da área.
Dragão vence e leão cai
Já o FC Porto cumpriu a obrigação de ganhar em Taboeira, por 2-0, num jogo que apenas ficou resolvido nos descontos da segunda parte, quando Guilherme Moreira aumentou a vantagem conseguida por Kevin Cá aos 48 minutos. Por sua vez, o Sporting foi surpreendido em casa do Alverca. Depois de vencer o Benfica no Seixal, agora os ribatejanos bateram os leões, líderes da série, estando a apenas um ponto da liderança. Carlos Bezerra e Gonçalo Guerreiro deram justiça ao resultado.
*com J.A.S.