O Casa Pia regressou aos triunfos e impôs a quinta derrota consecutiva ao Gil Vicente graças a um golo de Kraev no arranque da 2ª parte, numa partida que teve pouco brilho e escassas oportunidades de perigo.

Depois de uma 1ª parte pouco intensa e que teve apenas dois lances dignos de registo, um de cada lado - Larrazabal apareceu ao 2º poste e atirou à malha lateral após cruzamento de Henrique Pereira (23’); depois Rúben Fernandes, meio com o ombro, meio com a cabeça, permitiu defesa de Sequeira após pontapé livre (41’) - o Casa Pia regressou mais incisivo dos balneários e precisou de cinco minutos para ganhar vantagem. Na sequência de um canto trabalhado na esquerda, Henrique Pereira colocou a bola na área e Kraev, sem marcação, antecipou-se a Andrew - má abordagem do guardião gilista - e cabeceou para o 1-0, naquele que viria a ser o lance decisivo da partida.

O golo abriu um pouco o jogo, mas a toada do primeiro tempo não se alterou. Ainda que com mais posse de bola, os gilistas tiveram muitas dificuldades para chegar com perigo ao último terço e aos 64’ foi o Casa Pia a estar perto do 2-0, só que Cauê, acabado de entrar, não foi capaz de marcar à ex-equipa quando apareceu perante Andrew e atirou por cima. Aos 70’, Sequeira quase dava um frango monumental ao deixar a bola fugir-lhe das luvas após cruzamento de Mutombo e aos 83’ Osundina ainda festejou o 2-0, mas o golo foi logo anulado por toque com a mão do extremo dos gansos.

Até final os gilistas procuraram o empate, mas sem esclarecimento, enquanto o Casa Pia segurou bem a vantagem.