Bruno Alves não deixou nada por dizer sobre os principais temas que marcam a atualidade do futebol português. O ex-jogador da Seleção, que atualmente é dirigente do AEK, revelou as preferências à corrida da presidência da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre o final de carreira perfeito para Cristiano Ronaldo e não se esqueceu do FC Porto, deixando também uma palavra a Pinto da Costa.

Presidência da FPF

"Nuno Lobo seria um bom presidente. Tem todos os atributos para liderar e dirigir. É gente séria, verdadeira, capaz de trazer valores, ética e identidade. Continuar com o sucesso que o atual presidente tem trazido. É digno de ser ver. Honrou a bandeira. Muito obrigado por tudo o que fez"

Pedro Proença não é capaz de fazer isso tudo que disse?

"Não sei se é capaz ou não, acredito que o Nuno Lobo é capaz de fazer, tem a visão e capacidade. Vamos trabalhar com tudo para termos eleições honestas, onde as pessoas não precisam de estar reféns das palavras. Podem mudar de opiniões"

FC Porto

"Continuo a dar crédito a quem está a dirigir e treinar o clube. É necessário tempo. Os jogadores também são responsáveis por uma nova identidade. Têm que ter essa responsabilidade de fazer um FC Porto campeão. Esperamos que seja feito com êxito"

Com toda a sua experiência e ligação ao FC Porto, ainda não foi convidado para integrar a estrutura?

"Sou diretor do AEK de Atenas. Tento honrar com as máximas das minhas habilidades para fazer um clube campeão e vencedor. Trazer as 4 décadas que joguei futebol. Acredito que tudo o que, por tudo o que fiz no futebol... virão outras oportunidades. Continuo o mesmo de sempre, com a mesma vontade de vencer na vida e no futebol"

Final da Allianz Cup

"Tenho visto equipas bem competitivas com vontade de vencer e chegar ao primeiro lugar. Para mim isso é importante. O FC Porto não vinha de um momento tão bom, mas agora está num momento bom. Não venceu o último jogo, mas tornou um momento mau num momento bom. O Benfica está a subir, o Sporting estava bem, desce e voltou a subir. O mais importante é fazer um campeonato competitivo, honesto, em que se luta dentro de campo"

Qual seria o final perfeito para Cristiano Ronaldo?

"O final perfeito seria Cristiano Ronaldo ser campeão do Mundo. Que a Seleção e o país se una para fazer Cristiano Ronaldo campeão do Mundo. Devemos dar-lhe isso porque ele deu muito ao futebol português. Levantou a bandeira e honrou o nosso país. Devíamos fazer tudo para ele ser campeão do Mundo. Vi uma Argentina fazer Messi campeão do Mundo. Os jogadores comprometidos. Gostava de ver isso com Cristiano, porque ele também já nos fez ser campeão da Europa"

Pinto da costa

"Não falei com ele recentemente. Desejo a máxima saúde e longevidade. Representou o FC Porto na sua essência, criou um FC Porto vencedor. Desejo o melhor. Foi o meu presidente, foi quem me contratou. Tenho o máximo respeito por tudo o que fez por mim e pelo FC Porto"