
4' Golo do Sporting obtido por Trincão foi legal, é António Silva que põe em jogo Gyokeres à saída do meio campo. Relembrar que nestes casos os assistentes deixam as jogadas irem até ao fim para poder haver intervenção do VAR.
15' Otamendi vê um cartão amarelo de forma correta, pois ao esticar a sua perna direita acaba por tocar e derrubar as pernas de Genny Catamo, este lance foi à entrada da área, corredor lateral direito, acabando por desta forma cortar uma jogada de perigo (ataque prometedor).
17' Otamendi ao esticar a sua perna direita na tentativa de jogar a bola, não toca no esférico e acaba por tocar na coxa e zona do glúteo de Pedro Gonçalves levando o jogador leonino à sua queda e perda do controlo de bola. De relembrar que as infrações são punidas no início da sua ação e neste caso em concreto a falta foi fora da área, o que seria punível com livre direto. Porque Pedro Gonçalves ia isolado, na direção da baliza a distância curta e sem possibilidade de outro qualquer defensor poder intervir, acabou por anular uma clara oportunidade de golo que levaria à expulsão do central encarnado.
19' Cartão amarelo bem mostrado a Morten Hjulmand por impedir a marcação de um pontapé livre de forma rápida por parte dos encarnados.
24' Os encarnados pedem pênalti por possível mão de Gonçalo Inácio no interior da sua área, mas a bola vai bater na sua barriga não havendo, portanto, qualquer infração.
25' Com acesso às repetições fica claro que Debast com ambas as mãos e sem qualquer interesse em jogar a bola acaba por empurrar o peito de Otamendi levando à sua queda. Pontapé de penálti que fica por assinalar. O VAR deveria neste caso em concreto, por ser óbvio e claro, com as devidas repetições, de ter feito a sua intervenção. De destacar que este é um lance de difícil análise para o árbitro, pois tratou-se de uma bola parada com vários emparelhamentos de jogadores.
39' A bola ainda entra na baliza encarnada, no remate de Pedro Gonçalves, embora com o jogo já interrompido, e esteve bem o árbitro porque Gyokeres após rematar e ao levantar-se acaba por carregar António Silva nas costas além de lhe tocar com a sua perna esquerda na perna esquerda do central benfiquista, falta atacante bem assinalada.
41' Maxi Araújo pôs-se muito a jeito quando tem por momentos a mão na camisola de Kokçu, contudo isso não teve consequência pois não impediu a movimentação do jogador turco e é na sequência desse momento e já sem esse contato de mão na camisola, que o jogador encarnado choca contra Hulmand e é isso q leva à sua queda, lance legal e sem motivo para penálti.
44' A bola após ter sido tocada por Otamendi foi ao ombro direito de Debast no interior da área leonina, lance legal e sem motivo para penálti, pois esta parte do corpo não faz parte da zona que é punida (braço e mão).
54' O amarelo mostrado a Rui Silva guarda redes leonino foi correto por demorar a repor a bola num pontapé de baliza. De relembrar que faz parte das infrações punidas com advertência, o retardar o reinício do jogo da sua própria equipa.
60' Cartão amarelo bem mostrado a Florentino por uma entrada em tackle de salto e de forma negligente sobre Trincão. O árbitro deixou seguir a jogada, pois ficou o Sporting da posse da mesma e na interrupção imediata que houve no jogo foi advertir o jogador encarnado.
68' A queda na área de Pavlidis, não foi passível de pontapé de pénalti, e foi uma decisão correta, nas costas o avançado grego tinha Hjulmand e Gonçalo Inácio, mas nenhum faz falta apenas houve contacto fruto da marcação que estavam a fazer.
69' Maxi Araújo acaba por acertar e pisar António Silva após disputa de bola com o central encarnado, houve clara negligência na abordagem que era passível de cartão amarelo.
70' Akturkoglu vai na perseguição de Morita acabando por lhe fazer um troca pés levando à sua queda razão pela qual o árbitro mostrou o respetivo amarelo, pois cortou uma saída em contra-ataque.
83' Morten Hjulmand e Kokçu acabam ambos por esticar os pés para chegar à bola, o jogador leonino falha a entrada e acaba por tocar e rasteirar o seu adversário, uma entrada apenas imprudente, na lei imprudência não é punível disciplinarmente, por isso o apenas livre direto assinalado sem amarelo foi a decisão correta.
90+3' Kokçu ao ir atrás de St. Juste para travar a jogada e impedir uma transição rápida acaba por ver de forma correta o cartão amarelo, esta infração insere-se na chamada falta tática.