Livio Suppo conhece profundamente a filosofia de trabalho da Honda e perante o facto da fabricante ter agora Romano Albesiano como Diretor Técnico, e se isso irá resultar numa mudança drástica no ADN da RC213V, o ex-responsável tem algumas dúvidas ainda que tenha noção que o italiano tem capacidade para o fazer.

Em entrevista ao Motosan, Suppo lembrou a mensagem e «lema» da Honda sobre a prioridade da fabricante quando este lá estava, ao abordar uma eventual mudança profunda na moto, agora com Albesiano: ‘Isso não sei, sinceramente. Quando trabalhei na Honda, lembro-me que o meu chefe, Nakamoto-san, dizia sempre: Honda é motor. Ou seja, o motor era a parte mais importante da Honda, e habitualmente os motores da Honda, juntamente com os da Ducati, eram os mais fortes’.

E continuou, ao explicar que sem dúvidas que há forma de alterar o rumo do desenvolvimento da moto, dados os conhecimentos técnicos e capacidade financeira da marca:

Segundo o que entendo, nos últimos anos a Honda perdeu essa vantagem que tinha. Com o orçamento maior da Honda, em comparação com o da Aprilia, poderia fazê-lo, porque tem todo o conhecimento para fazer uma moto rápida, como demonstrou na Aprilia. Mas uma coisa é dizer que é possível, e outra é fazê-lo. Tem de trabalhar com uma cultura diferente, uma abordagem distinta, e com outros padrões de qualidade e fiabilidade, que são super importantes. Na minha opinião, é impossível saber agora se o Albesiano poderá dar um grande passo em frente com a Honda ou não.