A VW já anunciou que vai revelar o novo Tayron destinado ao mercado europeu a 10 de outubro, modelo que substitui o descontinuado Tiguan Allspace e que se vai posicionar entre o Tiguan e o Touareg.

O novo Tayron que será comercializado na Europa e nos EUA é construído sobre a plataforma MQB EVO do Grupo VW e deriva do modelo destinado ao mercado chinês, o Tayron L, que anuncia um comprimento total de 4,68 metros, o que o coloca entre os 4,53 m do Tiguan e os 4,72 m do Tiguan Allspace.

Embora não esteja claro se o Tayron europeu corresponderá exatamente às dimensões do Tayron L, tudo aponta pata que seja maior que o Tiguan europeu.

A marca germânica não revelou muitos detalhes do novo Tayron, mas o “teaser” divulgado nas redes sociais, mostra que o modelo apresenta uma iluminação em LED com gráficos animados nos farolins traseiros e um logótipo da VW iluminado

No que toca a motorizações tudo aponta para que o novo SUV da VW venha a dispor de motores mild hybrid e híbridos plug-in, não sendo de descartar a possibilidade de a marca germânica oferecer versões a gasolina e diesel.