Faltam poucos dias para a tomada de posse de Donald Trump e são já conhecidos alguns dos nomes que vão estar presentes na cerimónia. São, na maioria, líderes de extrema-direita.

Entre os convidados vão estar, por exemplo, a primeira-ministra italiana Georgia Meloni, o primeiro-ministro da Hungria Viktor Orbán e o Presidente da Argentina Javier Milei.

Jair Bolsonaro foi convidado, mas tem o passaporte confiscado por causa da investigação à tentativa de golpe de Estado. Está a tentar recuperá-lo a tempo de poder estar presente.

França não será representada ao mais alto nível. Em vez de Emmanuel Macron, estará Eric Zemour, ex-candidato da extrema-direita às presidenciais.

André Ventura também foi convidado

Foram ainda convidados o Presidente chinês e André Ventura. O convite ao líder do Chega foi dirigido ao grupo de patriotas europeus e data da viagem será decidida por todos numa reunião que acontece esta noite.

Donald Trump toma posse a 20 de janeiro. Esta sexta-feira, cerca de uma semana antes, fica a conhecer a sentença no caso do pagamento de um suborno a uma atriz de filmes pornográficos.