Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas na noite desta terça-feira num ataque com faca em Telavive, em Israel, avança a agência France Press. O agressor foi abatido.
As autoridades desconhecem, para já, as motivações, mas confirmaram que se tratou de um ataque terrorista. Ao Haretz, fonte oficial informou que o atacante era um marroquino de 29 anos residente nos EUA e que tinha entrado em Israel há três dias.
Os feridos são dois jovens de 24 e 28 anos, que ficaram com ferimentos moderados no tronco, um homem de 59 anos e outro jovem de 24 anos, ambos com ferimentos ligeiros.
“O incidente terminou. (…) Posso revelar que foi um terrorista que agiu sozinho. Não há outros", disse o comandante Haim Sargaroff.
O ataque de hoje coincide com o início de uma operação militar de grande envergadura na cidade de Jenin, no norte da Cisjordânia ocupada, e quando se cumpre o terceiro dia de tréguas entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza.
Já no sábado, também no centro de Telavive, várias pessoas ficaram feridas na sequência de um esfaqueamento. O agressor, abatido por um civil, era um palestiniano de 19 anos que estava no país de forma irregular.
[Notícia atualizada às 22:50]