Zelensky voltou a pedir permissão aos aliados para utilizar armas de longo alcance na ofensiva em Kursk. No último ponto de situação, o Presidente avançou que a Ucrânia já controla mais de 90 localidades.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reivindicou esta segunda-feira o controlo pelas suas forças de mais de 1.250 quilómetros quadrados e 92 localidades na região russa de Kursk, cenário desde 6 de agosto de uma ofensiva de escala sem precedentes.
"Os guerreiros ucranianos continuam as suas operações defensivas nas áreas designadas da região de Kursk. Até hoje, as nossas forças controlam mais de 1.250 quilómetros quadrados do território de Kursk e 92 localidades", disse Zelensky num discurso perante embaixadores da Ucrânia, em Kiev.
Na mesma intervenção, o Presidente ucraniano voltou a pedir aos seus aliados ocidentais que permitam que Kiev ataque a Rússia com armas de longo alcance, a fim de "parar o avanço" do Exército russo no leste da Ucrânia.
"A Ucrânia só pode impedir o avanço do Exército russo na frente com uma decisão que esperamos dos nossos parceiros: a decisão sobre capacidades de longo alcance", declarou.