O músico brasileiro Caetano Veloso saudou a atriz Fernanda Torres e o filme 'Ainda Estou Aqui' pelas nomeações para os Óscares. O ícone da música brasileira entende que as nomeações são merecidas e que o filme "está no lugar que merece".
O artista recorreu ao Instagram para parabenizar os atores e todos os envolvidos numa das produções audiovisuais do momento: 'Ainda Estou Aqui', do realizador Walter Salles.
O músico de 82 anos revela que se emocionou ao ver o filme e que está bastante feliz pelas três nomeações alcançadas para os Óscares:
"Tudo merecido. Eu chorei tanto vendo esse filme e, agora, fico feliz de saber que ele está no lugar que ele merece e a Nanda [Fernanda Torres] está no lugar que ela sempre mereceu. Chorei porque parecia que eu estava naquele tempo, as imagens, o jeito das pessoas, tudo. Fui preso pela ditadura militar [...] e, depois, confinado e exilado durante a ditadura."
O autor e intérprete de vários êxitos musicais elogiou ainda a prestação da atriz Fernanda Torres, que já tinha vencido o Globo de Ouro pela participação no filme.
"O Brasil merece. O Brasil tem de merecer isso", rematou.
Filme é inspirado numa história verídica
O filme, inspirado numa história real, é candidato aos Óscares de Melhor filme, de Melhor Filme Internacional, em língua não inglesa, enquanto Fernanda Torres está indicada para Melhor Atriz Principal.
"Ainda Estou Aqui" remete para o período da ditadura militar do Brasil (1964-1985), recuperando a história do político Rubens Paiva, que foi preso, torturado e morto, e da mulher, a ativista Eunice Paiva, sendo os papéis interpretados por Selton Mello e Fernanda Torres.
O filme baseia-se no livro homónimo, de memórias, do escritor Marcelo Rubens Paiva, filho de ambos, relatando não só a repressão e os atos de tortura sofridos pelo pai - cujo corpo nunca foi encontrado - como também a capacidade de superação e resistência da mãe até ao final da vida.