Dois dias depois do triplo homicídio que chocou o país, continuam por esclarecer os contornos do crime. Os três suspeitos - o atirador, o pai e um irmão - permanecem em fuga. A brigada de homicídios da Polícia Judiciária (PJ) montou uma operação de busca, mas até agora sem sucesso.

Ainda são muitas as pontas soltas que estão a dificultar a investigação sobre o triplo homicídio do barbeiro Carlos e do casal Bruno e Fernanda. Ao que a SIC apurou, um motivo fútil continua a ser a hipótese com mais força para as autoridades, embora também se tenha falado de uma possível disputa pelo controlo do tráfico de droga na zona.

Segundo o Expresso, o suspeito Fernando - mais conhecido por 'Nando' - estaria a ser acompanhado no Hospital Júlio de Matos devido a uma perturbação psicótica e tinha prescrição para tomar medicação antipsicótica, além de um histórico de surtos.

O que terá, de facto, acontecido naquela quarta-feira?

O alegado homicida não terá gostado quando o barbeiro se recusou a cortar-lhe o cabelo. Ainda de acordo com o semanário Expresso, Carlos não se encontrava sozinho no interior do “Granda Pente", a barbearia de que era proprietário há uma década.

Consigo estava um assistente e um jovem cliente que testemunharam o crime. Por pouco não foram também atingidos por 'Nando' quando este disparou à queima-roupa contra Carlos. As duas testemunhas também podiam já cá não estar para contar a história, mas foram salvas pelo grito de Bruno quando viu o amigo Carlos ser alvejado à sua frente.

O taxista e a mulher grávida estavam na porta da barbearia, à espera de vez para cortar o cabelo, quando se tornaram a segunda e terceira vítima de 'Nando'. O casal acabou morto no passeio - em frente ao estabelecimento - onde agora estão ramos de flores e velas em homenagem a Carlos, Bruno e Fernanda.

No meio da confusão e da troca de tiros, o assistente conseguiu agarrar no jovem e fugir do local. O suspeito ainda os tentou alvejar, mas os dois saíram ilesos. O relato dos acontecimentos foi feito, ao semanário Expresso, pela ex-mulher de Carlos e amiga do assistente do barbeiro.