Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas num tiroteio ocorrido no domingo à noite num restaurante dos subúrbios da cidade norte-americana de Phoenix, no estado de Arizona, segundo a polícia.

A polícia recebeu chamadas relatando tiros pelas 19:45 de domingo (11:45 de Lisboa) no El Camaron Gigante Mariscos & Steakhouse, indicou o oficial do Departamento de Polícia de Glendale, Moroni Mendez, num 'briefing'.

Mendez afirmou que três pessoas morreram em consequência dos ferimentos de que foram vítimas e outras cinco ficaram feridas por balas ou estilhaços, informou a KPHO-TV.

"Obviamente, havia aqui muita gente, muitas pessoas que estavam a assistir a algum tipo de evento", declarou Mendez.

"Quem tiver informações, por favor, avance e forneça-nos essas informações, porque, como acabámos de dizer, há três mortos. Por isso, queremos certificar-nos de que fazemos uma investigação completa e minuciosa e que fazemos o que é correto pelas vítimas", acrescentou.

A polícia considera que houve mais do que um atirador envolvido. Os investigadores não têm um suspeito sob custódia, mas várias pessoas estão a ser interrogadas, indicou Mendez.

O transeunte Lupe Rodriguez disse que correu a refugiar-se, que estava abalado, mas grato por ele e os amigos terem sobrevivido.

"Havia um homem no chão e não parecia ter sobrevivido. O pai dele gritava o seu nome. Foi bastante triste", descreveu Rodriguez.