Três autocarros explodiram em Bat Yam, a sul de Telavive, num incidente que a polícia israelita considera ser um "suspeito ataque terrorista", noticiou a BBC. Dispositivos que estavam colocados em outros dois veículos não chegaram a explodir, informaram as autoridades, acrescentando que "grandes forças policiais estão nos locais, à procura de suspeitos".

A polícia israelita informou que ocorreram várias explosões em autocarros no centro de Israel, sem haver registo de feridos.

A polícia destacou efetivos para o local, em Bat Yam, um subúrbio de Telavive, entre os quais unidades preparadas para lidar com explosivos.

O porta-voz policial, Asi Aharoni, disse à estação televisiva Channel 13 TV, que tinham sido encontrados outros explosivos em dois outros autocarros. Disse ainda que o serviço de segurança interna, Shin Bet, tinha assumido o controlo da investigação.

A ministra dos Transportes, Miri Regev, ordenou a suspensão de todos os autocarros, comboios e metros ligeiros no país enquanto são realizadas verificações à procura de explosivos, adiantou a estação britânica.

As autoridades apelaram à população para evitar as zonas afetadas e manter-se atenta a objetos suspeitos.

As explosões ocorreram horas depois de o Hamas ter entregado os corpos de quatro reféns israelitas que estavam na Faixa de Gaza.