
A Tesla vai adquirir partes da insolvente fabricante alemã de peças de alta tecnologia Manz AG, bem como mais de 300 funcionários da unidade de Reutlingen, segundo anunciou esta terça-feira a empresa germânica.
Segundo avança a “Reuters”, o administrador de insolvência da Manz e a Tesla Automation GmbH, subsidiária alemã do construtor de automóveis elétricos norte-americano, assinaram o acordo de compra. A transação, que inclui ativos tangíveis móveis e o uso da propriedade da Manz, apesar de não ter sido revelado o valor da compra.
O administrador de insolvência da Manz, Martin Mucha, confirmou que as discussões para vender outros ativos da empresa estão em andamento. “Estamos atualmente mantendo conversas promissoras com várias partes interessadas”, disse Mucha.
Esta aquisição da Tesla na Alemanha surge numa altura em que a empresa de Elon Musk enfrenta dificuldades no maior mercado automóvel da Europa, com uma queda de cerca de 60% nas vendas de veículos em janeiro em comparação com o mesmo período de 2024.