O fim das negociações entre a Honda e a Nissan com vista a uma fusão entre as duas empresas, deixou um grupo de destacadas figuras japonesas, entre as quais um ex-primeiro-ministro, preocupado com o futuro de Nissan.

Segundo avança esta sexta-feira o “Financial Times”, o grupo liderado pelo ex-membro do conselho da Tesla, Hiromichi Mizuno, está a ser apoiada pelo ex-primeiro-ministro Yoshihide Suga, que deixou o cargo em 2021, e o seu ex-assessor Hiroto Izumi, com o objetivo de convencer a Tesla a investir na Nissan.

De acordo com o “Financial Times”, o grupo apoia a proposta de a marca norte-americana liderada por Elon Musk, assuma um papel de investidor estratégico, acreditando que a Tesla pode ter interesse em adquirir as fábricas da Nissan nos Estados Unidos.

Recorde-ser que depois do anúncio do fim das negociações com vista à fusão entre a Honda e a Nissan, a marca de Yokohama está à procura de parceiro estratégico na indústria de tecnologia, sendo que a Tesla e a Apple são empresas vistas como parceiros ideais.