Pedro Santana Lopes admite ser candidato à Presidência da República. O antigo primeiro-ministro afirma que, que se as sondagens lhe forem favoráveis, pondera avançar para a corrida a Belém.
No canal Now, o autarca da Figueira da Foz referiu que tem a experiência necessária para assumir o cargo de Chefe de Estado.
Sobre os outros possíveis candidatos, Santana Lopes começa por defender que Mário Centeno não tem as características necessárias para ser presidente. António José Seguro seria, para o antigo militante do PSD, um melhor candidato para representar a área política do PS.
Quanto ao almirante Gouveia e Melo, Santana Lopes acredita que será candidato e que pode até conseguir sair vencedor.
O atual chefe do Estado-Maior da Armada informou o Governo de que não quer ser reconduzido no cargo, ficando, assim, com as portas abertas para uma candidatura presidencial, que, sabe a SIC, deverá ser anunciada em março.
Gouveia e Melo, que ficou conhecido por liderar a vacinação contra a Covid-19, em Portugal, durante a pandemia, tem sido um dos nomes mais apontados como potencial candidato às próximas eleições presidenciais e tem frequentemente aparecido nas sondagens como o preferido dos portugueses para ser o próximo Presidente da República.