O ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Mikhail Galuzin, garante que Moscovo ainda não recebeu nenhuma proposta para iniciar as negociações de paz com a Ucrânia. Já Donald Trump confirma que irá encontrar-se com Putin em breve.

Em entrevista à agência estatal RIA, Mikhail Galuzin nega que a Rússia tenha iniciado conversações para o cessar-fogo na Ucrânia.

Diz ainda que é importante que as "palavras sejam apoiadas por medidas práticas" que tenham em conta os "interesses legítimos da Rússia".

"Demonstrando a disponibilidade para erradicar as causas da crise e reconhecer as novas realidades", acrescenta.

Já Donald Trump, Presidente dos EUA, informa que "ainda é muito cedo para falar de conversações" com o Kremlin, mas garante que "estão a ser feitos progressos".

"Quero acabar com a guerra entre a Ucrânia e a Rússia porque não gosto de ver todos estes jovens a serem mortos", afirma.

O chefe de Estado norte-americano assegura ainda que irá reunir com Putin "no momento certo".

Quem se irá encontrar com Putin é Xi Jinping, Presidente chinês, que aceitou o convite de Moscovo para participar nas comemorações da vitória soviética sobre a Alemanha nazi na Segunda Guerra Mundial, informa a agência estatal de notícias TASS esta segunda-feira.