A circulação ferroviária entre o Cais do Sodré e Algés foi retomada esta madrugada no período noturno, entre as 22:00 e as 05:00, depois de ter estado interdita para obras de reposição do traçado da Linha de Cascais.

Os constrangimentos na circulação ferroviária entre estas duas estações, ocorridos durante o período noturno, tiveram início no dia 25 de abril.

Num comunicado conjunto, o Metropolitano de Lisboa, a CP - Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal (IP) explicaram que estas interrupções na Linha de Cascais visaram "a reposição do traçado original da linha entre Cais do Sodré e Algés (concelho de Oeiras)".

Esse traçado foi provisoriamente "alterado para tornar possível os trabalhos de construção do novo túnel" do metro, que ligará a futura estação de Santos da linha Circular do Metropolitano de Lisboa à estação do Cais do Sodré, já existente.

Durante este período, a circulação do metropolitano não foi afetada e foram introduzidas carreiras da Carris como alternativa à circulação ferroviária.