A Jaguar continua a trabalhar no seu plano estratégico que visa transformar a casa de Coventry numa marca de luxo de modelos elétrico, e para isso, a nove era da Jaguar começa com a revelação de uma marca completamente reinventada.

Dessa forma, a Jaguar acaba de apresentar a nova identidade visual da marca que é marcada pelo nome, escrito numa tipografia única e muito minimalista e sobreposto a um motivo gráfico linear que se assemelha a uma grelha.

Outra das novidades é o novo monograma que substitui o tradicional Jaguar pela letra ‘J’ utilizada de forma oposta, num efeito estético que faz lembrar o símbolo de outras marcas de luxo.

Para entrar na nova era, o tradicional símbolo da Jaguar vai desaparecer do capot dos seus modelos, passando a ser utilizado como apontamento final, provavelmente em alguns elementos dos novos modelos da marca, como no volante.

Modernismo Exuberante é o nome do conceito criativo para a nova identidade visual da Jaguar. “O nosso fundador dizia que ‘Um Jaguar não deve ser uma cópia de nada’. A nossa visão tem por base essa filosofia”, disse Gerry McGovern, diretor de “design.

No entanto é preciso esperar pelo novo concept da marca que será apresentado a 2 de dezembro, no Miami Art Week para ficarmos a conhecer a “exuberância modernista, colorida e original”, que a Jaguar promete utilizar na identidade visual dos seus futuros modelos.

“Para trazer de volta uma marca tão mundialmente afamada, tivemos que ser destemidos. A Jaguar sempre esteve no seu melhor sempre que desafiou as convenções. Isso mesmo podemos ver agora na nossa nova identidade de marca. Este é um reinício completo. A está a transformar-se para resgatar a sua originalidade e inspirar uma nova geração. Estou animado para que o mundo finalmente veja a Jaguar.”, disse Rawdon Glover Diretor Geral, Jaguar, em comunicado.