Uma provocação do jogador do Benfica António Silva no final da partida do último fim de semana com o FC Porto valeu um castigo ao futebolista e a dois fisioterapeutas do clube 'azul e branco'.

O mapa de castigos divulgado esta quinta-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revela que, após o encontro no Estádio do Dragão, na entrada para o corredor de acesso ao balneário visitante, o internacional português gritou "chupa", o que provocou uma reação imediata de elementos das equipas presentes no local.

O relatório identifica dois agentes desportivos do FC Porto, Ricardo Jorge Silva Pereira e José Carlos Santos Ribeiro, que terão insultado o jogador benfiquista com palavras como "filho da p... vai para o car... chupa tu car...".

A situação foi rapidamente controlada pelas forças de segurança. Como resultado, António Silva foi multado em 408 euros.

Por sua vez, o fisioterapeuta Ricardo Jorge Pereira foi suspenso por 17 dias e multado em 2870 euros, após ter reagido à provocação do defesa-central de 21 anos.

O outro fisioterapeuta José Ribeiro também foi castigado com uma suspensão de oito dias e uma multa de 2870 euros.