
O presidente do Chega, André Ventura, sentiu-me hoje mal durante o discurso que proferia num jantar-comício em Tavira e foi retirado do palco, estando a ser assistido.
André Ventura estava a discursar quando, cerca das 21:10 parou de falar, sendo logo amparado por elementos da comitiva e retirado do local, para o exterior do Parque de Feiras e Exposições de Tavira.
Entretanto, chegaram ao local elementos dos Bombeiros Municipais de Tavira que assistiram o presidente do Chega no local, assim como uma ambulância do INEM de suporte de imediato de vida.
Pelas 21:45, chegou ao local uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do INEM.
Cerca de 10 minutos depois de ter começado a discursar, ainda antes de ter sido servido o jantar, o presidente do Chega parou de falar, levou a mão à zona do peito e começou a baixar-se, tendo sido apoiado pelos seus seguranças pessoais, evitando a queda, e retirado logo do palco por uma saída lateral.
Neste momento, toda a sala, com cerca de 400 apoiantes, se levantou para tentar perceber o que tinha acontecido.
Momentos antes, o líder do Chega já tinha feito uma pausa no discurso e bebeu água.
Esta foi a terceira ação de campanha do dia, depois de duas arruadas, uma em Tavira ao final da manhã, e outra em Vila Real de Santo António, durante a tarde.
A maioria dos apoiantes permanecem dentro do recinto do comício.