O Benfica perdeu com o Barcelona esta terça-feira, por 5-4, em jogo da sétima jornada da fase regular da Liga dos Campeões.

Depois da goleada caseira sobre o Famalicão, Bruno Lage fez apenas uma alteração: Fredrik Aursnes rendeu Leandro Barreiro, que tinha apontado um hat-trick.

Esta partida foi vibrante do primeiro ao último minuto. Aos dois minutos, ainda havia espetadores a sentarem-se nos seus lugares, os 'encarnados' colocaram-se na frente do marcador.

Tomás Araújo virou o jogo para esquerda do ataque onde Álvaro Carreras cruzou a meia altura para a finalização irrepreensível de Vangelis Pavlidis.

11 minutos depois, os catalães restabeleceram a igualdade no resultado. Robert Lewandowski finalizou de penálti, após o árbitro neerlandês Danny Makkelie ter assinalado o castigo máximo por falta de Tomás Araújo sobre Baldé.

Aos 22 minutos, as 'águias' voltaram à vantagem no encontro e novamente por Pavlidis. Grande passe de Nico Otamendi para as costas da defensiva blaugrana, Baldé e Szczesny chocaram violentamente um contra o outro e o avançado grego seguiu em direção a uma baliza deserta para fazer o 2-1.

À passagem da meia hora de jogo, o Benfica chega ao terceiro, tal como Pavlidis. O internacional helénico enganou Szczesny na marca dos 11 meses.

No segundo tempo, aos 65 minutos, o ex-Sporting Raphinha faturou de cabeça depois de Trubin ter feito uma assistência involuntária para o internacional brasileiro numa reposição de bola.

Três minutos depois, a formação lisboeta ampliou a vantagem na partida. Schjelderup tentou servir Pavlidis sobre a linha de fundo, mas Ronald Araújo antecipou-se e marcou na própria baliza.

Remontada à moda da Catalunha

Aos 77 minutos, os catalães voltaram a marcar de grande penalidade. Otamenti cometeu falta sobre Lewandowski. Chamado à cobrança do castigo máximo, o avançado polaco não desperdiçou a oportunidade de relançar a partida.

Os últimos minutos na Luz foram frenéticos com direito a 'remontada'. Aos 86 minutos, num canto curto batido à esquerda, Pedri a cruzou à vontade em direção ao segundo poste onde surgiu o cabeceamento de Eric García. Estava novamente empatada a partida.

Aos 90+6, o Estádio da Luz foi abaixo. Lançado no espaço, Raphinha galgou todo o espaço disponível e bateu Trubin. Reviravolta em jogo impróprio para cardíacos.

Com esta derrota, o Benfica vê ficar em risco a possibilidade de assegurar a presença no play-off de acesso aos oitavos de final, sendo agora 18.º, com 10 pontos, tendo ainda uma difícil deslocação a Turim na última jornada para defrontar a Juventus, enquanto o Barcelona, segundo, com 18, está diretamente apurado para os 'oitavos'.

Raphinha após a vitória na Luz: "Houve pessoas que me insultaram quando saí"