Ainda era de madrugada quando parte de uma ponte colapsou parcialmente na cidade alemã de Dresden. Não houve registo de vítimas e as autoridades locais dizem tratar-se de um acidente.
Segundo a agência Reuters, que cita o representante dos bombeiros, quem estava no local ouviu um "forte estrondo". Nesse momento, de acordo com a ABC News, também, dois tubos de aquecimento rebentaram. Os canos fazem parte do sistema de aquecimento da cidade e também foram danificados.
“Além disso, devido ao rebentamento de dois grandes tubos de aquecimento urbano, temos o problema de o fornecimento de água quente ter sido completamente interrompido em toda a capital do estado federal de Dresden”, disse aos jornalistas o porta-voz dos bombeiros Michael Klahre, cita a ABC News.
Imagens mostram o momento da queda
Foram, posteriormente, divulgadas imagens de câmaras de vigilância onde é possível ver o momento do acidente. Nas rede social X (antigo Twitter), a polícia explica que a queda de parte da ponte aconteceu por volta das 3:00 (hora local) no rio Elba. A área circundante foi fechada e a circulação fluvial interrompida.
Esta ponte une o centro histórico a outras partes da cidade. O encerramento da passagem acabou por dificultar a circulação tanto de pessoas como de carros. Também os navios de carga e as embarcações de turismo foram afetadas devido ao corte na circulação.
As autoridades estão neste momento a investigar as causas do acidente. A cidade de Dresden fica localizada no leste da Alemanha, a cerca de 160 quilómetros do Sul de Berlim.