A polícia britânica revelou hoje estar a investigar um pequeno incêndio que danificou a porta da casa que pertence ao primeiro-ministro, Keir Starmer, em Londres, mas onde este não vive atualmente.

A corporação de bombeiros comunicou que recebeu um alerta para responder a "um pequeno incêndio" pouco depois da 01:00 (mesma hora em Lisboa), tendo enviado duas viaturas. O fogo foi apagado em meia hora.

A Polícia Metropolitana disse que os agentes que foram ao local encontraram danos "na entrada da propriedade", mas que ninguém ficou ferido.

"O incêndio está a ser investigado e os cordões de segurança permanecem no local enquanto prosseguem as investigações", declarou.

Starmer arrendou a casa depois de ter sido eleito em julho, tendo-se mudado com a família para a residência oficial do primeiro-ministro, em Downing Street.

Antes das eleições, a casa de Starmer, no bairro de Kentish Town, foi alvo de um protesto de três activistas pró-palestinianos, que foram detidos e acusados de crimes contra a ordem pública depois de terem desenrolado uma faixa coberta de marcas de mãos vermelhas em frente à casa.