A Polícia Judiciária (PJ), através da Direção de Lisboa e Vale do Tejo, informa esta sexta-feira, que foi detida uma mulher, de nacionalidade estrangeira, e que está “fortemente indiciada pela prática de um crime de homicídio na forma consumada, com uso de arma branca”. A vítima, trata-se da mulher de 34 que foi encontrada morta na Lourinhã.

“Os factos ocorreram na noite do passado dia 7 de outubro, na Lourinhã, em plena via pública, tendo sido disferidos sucessivos e profundos golpes na zona do pescoço e cabeça da vítima, que lhe provocaram de imediato a morte no local”, refere a PJ, no comunicado enviado às redações.

A detenção ocorre, revela a Judiciária, “após intenso e contínuo trabalho investigatório, foi possível obter consistente acervo probatório que permitiu a identificação, localização e a detenção da suspeita na noite de ontem”, quinta-feira.

Quanto à motivação do crime, a PJ exclui as teses inicialmente apresentadas de “contextos de imigração ilegal e/ou exploração laboral”, apontando para “razões de índole passional”.

A mulher agora detida será presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.