
O suspeito, de 33 anos, foi intercetado no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, no domingo, quando embarcava num voo para Dacar, Senegal, tendo ficado em prisão preventiva, após ser ouvido em primeiro interrogatório pelo tribunal.
"O detido é suspeito de liderar um grupo criminoso que se dedicava ao tráfico de drogas nos bairros da capital do país, do qual sete membros já haviam sido detidos pela PJ, numa operação realizada a 08 de fevereiro", indicou em comunicado.
No momento da detenção, foram-lhe apreendidos cerca de 3.000 euros e quantias menores em escudos cabo-verdianos e francos CFA (moeda corrente no Senegal).
A detenção é a mais recente, entre outras realizadas com regularidades pelas autoridades cabo-verdianas, que têm também participado em ações internacionais.
Forças policiais de diferentes países apreenderam 1,6 toneladas de cocaína em Cabo Verde, avaliadas em 50 milhões de dólares, numa operação contra o narcotráfico na África Ocidental, que decorreu entre outubro e novembro de 2024.
LFO // MLL
Lusa/Fim