O Salão Automóvel de Bruxelas está regresso, após um ano de intervalo, para a sua 101ª dição que terá lugar de 10 e 19 de janeiro, um certame onde a Peugeot vai estar presente com toda a sua gama elétrica, destacando-se as estreias em solo belga do E-408 e do E-3008 Long Range.
Os dois mais recentes membros da gama elétrica da Peugeot, vão ser o alvo das atenções, com Peugeot E-408, lançado 2024, a combinar um estilo inesperado e verdadeiramente atrativo com uma eficácia notável, com design dinâmico e de linhas fastback.
Já o E-3008 Long Range é o SUV da marca francesa que oferece até 700 km de autonomia em ciclo combinado WLTP, a melhor autonomia do segmento.
Além disso, o novo SUV fastback da marca francesa destaca-se ainda pelo seu design de nova geração, o seu inovador i-Cockpit panorâmico, com um ecrã curvo de 21’’, para uma experiência de condução imersiva e de alta tecnologia.
Com a Peugeot pronta para mostrar as suas capacidades de sedução, com o design dinâmico dos seus modelos, a emoção do prazer de condução e a excelência da qualidade e desempenho dos seus modelos, a marca francesa leva ainda ao Salão de Bruxelas, o E-208, E-2008, E-308 SW, E-3008 e o E-5008 de sete lugares.
Para além disso, no stand da Stellantis ProOne, dedicada ao setor dos profissionais, vai estar presente o Peugeot E-Partner que oferece agora uma autonomia de até 330 km graças à instalação das baterias sob o piso, permitindo-lhe manter o volume de carga.
“A Peugeot é hoje uma marca elétrica; estamos prontos. A nossa Estratégia Elétrica marca um compromisso fundamental da Peugeot para ajudar a preservar o nosso planeta para as gerações futuras. Não o estamos a fazer apenas porque os regulamentos assim o exigem. É um compromisso profundo, tanto ético como social, que eu defendo, pessoalmente, com convicção.”, disse Linda Jackson, CEO da Peugeot, a propósito da presença da marca francesa no Salão de Bruxelas.