Apesar de todos os esforços desenvolvidos no sentido da eletrificação total do automóvel, marcas há que, neste período de transição, continuam em apostar em soluções que permitem que esse caminho seja feito por etapas.

É o caso de quase todas aquelas que integram o Grupo Stellantis, que, recentemente, desenvolveu motorizações com tecnologia mild hybrid a 48 V, capazes de combinar baixos consumos e emissões com uma utilização convincente, sem dependerem em absoluto da vertente elétrica.

Prova disso mesmo, o novo Peugeot 208 Hybrid e-DCS6 GT de 136 cv, um utilitário muito válido para quem ainda não pode, ou não quer, aderir à que é anunciada como a mobilidade do futuro: eficiente, económico, e, ao mesmo tempo, muito competente e agradável de conduzir – e custando bastante menos que o seu irmão alimentado exclusivamente por baterias.

Para saber tudo, nada como assistir ao ensaio completo realizado pelo jornalista António de Sousa Pereira, para o AutoGear, a uma das mais recentes estrelas da marca do leão.