Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas num tiroteio esta sexta-feira no centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu, apurou a SIC. A PSP informa que os suspeitos estão em fuga.

O alerta foi dado por volta das 18:30. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que os tiros são disparados, vê-se uma vítima ser atingida e o pânico vivido de seguida. Alertamos para a violência das imagens.

No local estiveram elementos da PSP, PJ, INEM, Sapadores de Viseu e Cruz Vermelha.

Foi ainda montada uma operação policial de caça ao homem. As autoridades procuram agora um carro que fugiu do local, uma carrinha Audi A4 cinzenta.

Em causa terá estado um desentendimento entre famílias e o atirador será um indivíduo de etnia cigana, disse à SIC o presidente da Câmara Municipal de Viseu. O autarca fala numa discussão que começou no interior do centro comercial, tendo os disparos sido efetuados já no exterior.

“A informação que tenho é de rixas familiares”, disse Fernando Ruas.

PSP recolheu “toda a informação” para identificar “suspeitos”

Em comunicado, a PSP informa que recolheu “toda a informação disponível” com o objetivo de identificar os “suspeitos”, que se colocaram em fuga “numa viatura” ainda antes da chegada dos agentes ao local.

“Da informação disponível relativamente à viatura de fuga foi dado conhecimento à Guarda Nacional Republicana”, lê-se na nota.

A PSP dá ainda conta que foram realizados “todos os procedimentos de preservação e de gestão do local do crime”, seguindo-se agora “outras diligências”, em coordenação com a PJ, junto de testemunhas de forma a apurar as circunstâncias que originaram o tiroteio.

No mesmo comunicado, a PSP confirma a morte de uma mulher de 44 anos e ainda a existência de dois feridos. A SIC sabe que se tratam de uma mulher de 23 anos, com ferimentos nas pernas, e um homem de 46, ferido numa mão. Ambos estão internados no Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

[Notícia atualizada às 23:30]