
O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, tornou-se o primeiro qualificado para os oitavos de final da Taça Libertadores de futebol, ao vencer o Cerro Porteño por 2-0, enquanto o Cruzeiro e Leonardo Jardim 'caíram' na Taça Sul-americana.
O jovem prodígio Estêvão, de 18 anos, inaugurou o marcador aos 41 minutos do jogo disputado na quarta-feira, no estádio da equipa paraguaia, em Assunção, e Vítor Roque confirmou, aos 90+4, o quarto triunfo da equipa brasileira em igual número de jogos na prova de clubes sul-americana mais importante.
O Palmeiras, que venceu a Taça Libertadores em 1999, 2020 e 2021, as duas últimas sob o comando técnico de Abel Ferreira, é a única equipa 100% vitoriosa na edição de 2025 e assegurou também o primeiro lugar do Grupo G, a duas jornadas do fim desta fase, na qual os dois primeiros classificados seguem para os 'oitavos'.
Cruzeiro de Jardim eliminado
Já o Cruzeiro, orientado pelo compatriota Leonardo Jardim, foi eliminado da segunda prova continental, ao empatar 1-1 no Equador, com o Mushuc Runa, que abriu a contagem aos 55 minutos, através de Carlos Orejuela, de pouco valendo à formação brasileira o tento marcado pelo argentino Lautaro Díaz, aos 62.
O Cruzeiro manteve-se no último lugar do Grupo E da Taça Sul-americana, após a quarta ronda, e perdeu a possibilidade de atingir as duas primeiras posições, ao contrário do Puerto Cabelo, equipa venezuelana treinada pelo português Vasco Faísca, que reentrou na corrida pelo apuramento na 'poule' G.
O Puerto Cabelo subiu ao terceiro lugar, depois de se ter imposto por 4-1 na receção aos brasileiros do Vasco da Gama, pelos quais o avançado português Nuno Moreira foi suplente utilizado e cujo golo solitário foi concretizado pelo ex-jogador do Benfica João Victor.