Os fãs dos “muscle cars” na Europa e no Médio Oriente vão ter acesso ao novo Dodge Charger, que vai chegar a estes mercados na segunda metade de 2025.
A “Carscoops”, que avança a notícia, adianta que um porta-voz da empresa confirmou que o novo Charger vai estar disponível nos mercados europeus e do Médio Oriente em todas as variantes, ou seja, de duas e quatro portas, além nas versões com motores a combustão interna e elétricos.
Recorde-se que nos EUA, o primeiro novo Charger a chegar ao mercado foi o coupé com motor elétrico, conhecido por Charger Daytona, que está disponível em duas configurações. Uma versão de entrada com dois motores elétricos produzindo 456 cv e 547 Nm de binário máximo, alimentados por uma bateria de 100,5 kWh.
Já a versão de topo, o Daytona Scat Pack oferece 630 cv e 849 Nm binário máximo, permitindo uma aceleração de 0 a 100km/h em 3,3 segundos.
Para os fãs dos motores a combustão interna há também duas opções, em formato coupé e berlina, ambas equipadas com um motor 3.0 litros de seis cilindros em linha Hurricane. Uma versão base com 420 cv e 637 Nm, a que se junta a variante mais musculada com 550 cv de potência e 746 Nm de binário máximo.
A ter em conta pelos puristas é o facto de nenhuma destas versões estar equipada com uma transmissão manual, já que ambos os modelos apresentem a nova caixa automática de oito velocidades 880RE, baseada na unidade ZF de quarta geração que substitui o TorqueFlite 8HP70 de saída encontrado no Charger e Challenger anteriores.