A Audi alargou a gama A6 com a chegada da nova variante híbrida plug-in, que está disponível no formato berlina e carrinha “Avant”.

O novo A6 híbrido plug-in faz uso de um motor a gasolina de 2.0 litros de quatro cilindros em linha turbo com 262 cv e um motor elétrico de 105 kW que é alimentado por uma bateria de 20,7 kWh.

Desta forma o sistema disponibiliza dois níveis de potência combinada 299 e 362 cv, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6 segundos para a variante de 299 cv e de 5,3 segundos para a versão mais potente.

Já no que respeita à autonomia em modo 100% elétrica, a introdução de uma bateria maior resulta num aumento expressivo da autonomia de até 111 km na versão sedan e 106 km na versão carrinha.

A utilização em modo 100% elétrico está limitada a uma velocidade máxima de 140 km/h, enquanto a utilização a combustão conta com uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

A Audi anunciou que aprimorou os níveis de regeneração de energia obtida através a travagem, dotando o modelo de patilhas no volante que permitem gerir os níveis de regeneração.

Outra das melhorias em relação ao anterior híbrido plug-in é o carregador de bordo de 11 kW, que substitui o anterior de 7,4 kW, que permite que a bateria seja recarregada em 2,5 horas.

Para além disso, a bateria do novo A6 e-Hybrid pode ser recarregada através do motor de combustão, o que é possível a uma velocidade acima dos 65 km/h e até um máximo de 75% da carga, para uma carga completa terá de recorrer à rede elétrica.

Nota ainda para a tração integral e direção no eixo traseiro que são de série em ambos os modelos, enquanto o pack S line, está disponível de série na versão de 362 cv de potência, que inclui ainda uma suspensão desportiva, jantes maiores e pinças de travão vermelhas.